MESA NOVAS MÍDIAS E ORIENTES

QUERO SER COSPLAYER: PERTENCIMENTO por Alexia Henning


ONE PIECE, PROPÓSITO HERDADO E LIBERDADE por Arthur D´Elia dos Santos e João Antônio P. Cardoso


MANGÁS DE SEGUNDA GUERRA: QUESTÕES DE SENTIDO E TRAUMA EM ADOLF DE OSAMU TEZUKA por Janaina de Paula do Espírito Santo


“SEU NOME GRAVADO EM MIM”: UM BREVE RELATO DA RESISTÊNCIA QUEER EM TAIWAN E A ÓTICA CINEMATOGRÁFICA por Kawanna Alano Soares e Gabriella Onofre


MEMÓRIA E DOR EM HADASHI NO GEN (1983): TRAÇOS DO TRAUMA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL por Douglas Pastrello


PROPAGANDA E NECROPOLÍTICA NO FILME “GENROKU CHUSHINGURA” DE MIZOGUCHI KENJI (1941-1942) por Edelson Geraldo Gonçalves


MANEIRAS DE COMO SE TRABALHAR DE MANEIRA CRÍTICA O “ORIENTALISMO” DE SAID NAS AULAS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DE FILMES por Eduardo Bruno Da Silva


QUANDO “O OUTRO LADO DO MUNDO” É TEMA DA AULA DE HISTÓRIA: REFLEXÕES SOBRE AS POTENCIALIDADES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA O ESTUDO DOS DIFERENTES ORIENTES por Fabian Filatow


A VERDADE DE EVA: A MEMÓRIA POR MEIO DAS MÁQUINAS EM MAGNETIC ROSE (1995) por Pedro Gabriel de S. e Costa e Fernando de B. Honda


A HALLYU COMO DENÚNCIA DA ESCRAVIDÃO SEXUAL DE MULHERES SUL-COREANAS por Gabriela dos S. Schalcher e Márcio dos S. Rodrigues


BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTEXTO DE PUBLICAÇÃO DO MANGÁ BUDA DE OSAMU TEZUKA (1972-1983) por Gabriel Silvestre Ferraz


A MÍSTICA EGÍPCIA, A NATUREZA E O OLHAR ORIENTALIZANTE: A MIRADA CONTEMPORÂNEA SOBRE O PASSADO ROMANO DOS CULTOS ORIENTAIS SOB A PRODUÇÃO DE AMBROSIO (1913) por Heloisa Motelewski


ERA ATÔMICA E EMIGRAÇÃO AO BRASIL: CONSIDERAÇÕES EM TORNO DE IKIMONO NO KIROKU [ANATOMIA DO MEDO], DE AKIRA KUROSAWA por José Carvalho Vanzelli


UM EXERCÍCIO DE EMPATIA, A REPRESENTAÇÃO DA HISTÓRIA EM GRAMA E A ESPERA: O ESPAÇO HISTÓRICO COREANO PROBLEMATIZADO POR MEIO DOS QUADRINHOS DE GENDRY-KIM por Krishna Luchetti


OS DOIS LADOS DA MESMA MOEDA: COMO O JAPÃO É IMAGINADO PELOS FÃS E CRÍTICOS por Lucas Marques V. Motta e Luciana de Ávila Freitas


A REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA SUL-COREANA DA EX-PRESIDENTA PARK GEUN-HYE NO PERÍODO DO IMPEACHMENT por Maria Clara Moraes e Suéllen Gentil


“NAUSICAÄ DO VALE DO VENTO” [1984]: ENSAIO DE UMA ANÁLISE POÉTICA por Thereza Cristina de Oliveira e Silva


ORIENTALISMO E ISLÃ: O INSTAGRAM COMO FONTE por Vanessa dos Santos Bodstein Bivar


DEMÔNIOS DA GUERRA: UMA BREVE ANÁLISE DO FILME ONIBABA (1964), DE KANETO SHINDO por Vinicius Maciel Braga


UM OLHAR EDITORIAL SOBRE O GRUPO DE K-POP SINO-COREANO EXO por Vitória Ferreira Doretto


PARATOPIA CRIADORA E WEBTOONS: OS CASOS DE “TRUE BEAUTY” E “FROM A DISTANCE, A GREEN SPRING” por Vitória Ferreira Doretto e Júlio Cézar de Souza

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.