QUERO SER COSPLAYER: PERTENCIMENTO por Alexia Henning
MESA NOVAS MÍDIAS E ORIENTES
ONE PIECE, PROPÓSITO HERDADO E LIBERDADE por Arthur
D´Elia dos Santos e João Antônio P. Cardoso
MANGÁS DE SEGUNDA GUERRA: QUESTÕES DE SENTIDO E
TRAUMA EM ADOLF DE OSAMU TEZUKA por Janaina de Paula do Espírito Santo
“SEU NOME GRAVADO EM MIM”: UM BREVE RELATO DA
RESISTÊNCIA QUEER EM TAIWAN E A ÓTICA CINEMATOGRÁFICA por Kawanna Alano Soares
e Gabriella Onofre
MEMÓRIA E DOR EM HADASHI NO GEN (1983): TRAÇOS DO
TRAUMA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL por Douglas Pastrello
PROPAGANDA E NECROPOLÍTICA NO FILME “GENROKU
CHUSHINGURA” DE MIZOGUCHI KENJI (1941-1942) por Edelson Geraldo Gonçalves
MANEIRAS DE COMO SE TRABALHAR DE MANEIRA CRÍTICA O
“ORIENTALISMO” DE SAID NAS AULAS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DE
FILMES por Eduardo Bruno Da Silva
QUANDO “O OUTRO LADO DO MUNDO” É TEMA DA AULA DE
HISTÓRIA: REFLEXÕES SOBRE AS POTENCIALIDADES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA O
ESTUDO DOS DIFERENTES ORIENTES por Fabian Filatow
A VERDADE DE EVA: A MEMÓRIA POR MEIO DAS MÁQUINAS EM
MAGNETIC ROSE (1995) por Pedro Gabriel de S. e Costa e Fernando de B. Honda
A HALLYU COMO DENÚNCIA DA ESCRAVIDÃO SEXUAL DE
MULHERES SUL-COREANAS por Gabriela dos S. Schalcher e Márcio dos S. Rodrigues
BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTEXTO DE PUBLICAÇÃO
DO MANGÁ BUDA DE OSAMU TEZUKA (1972-1983) por Gabriel Silvestre Ferraz
A MÍSTICA EGÍPCIA, A NATUREZA E O OLHAR
ORIENTALIZANTE: A MIRADA CONTEMPORÂNEA SOBRE O PASSADO ROMANO DOS CULTOS
ORIENTAIS SOB A PRODUÇÃO DE AMBROSIO (1913) por Heloisa Motelewski
ERA ATÔMICA E EMIGRAÇÃO AO BRASIL: CONSIDERAÇÕES EM
TORNO DE IKIMONO NO KIROKU [ANATOMIA DO MEDO], DE AKIRA KUROSAWA por José
Carvalho Vanzelli
UM EXERCÍCIO DE EMPATIA, A REPRESENTAÇÃO DA HISTÓRIA
EM GRAMA E A ESPERA: O ESPAÇO HISTÓRICO COREANO PROBLEMATIZADO POR MEIO DOS
QUADRINHOS DE GENDRY-KIM por Krishna Luchetti
OS DOIS LADOS DA MESMA MOEDA: COMO O JAPÃO É
IMAGINADO PELOS FÃS E CRÍTICOS por Lucas Marques V. Motta e Luciana de Ávila
Freitas
A REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA SUL-COREANA DA EX-PRESIDENTA
PARK GEUN-HYE NO PERÍODO DO IMPEACHMENT por Maria Clara Moraes e Suéllen Gentil
“NAUSICAÄ DO VALE DO VENTO” [1984]: ENSAIO DE UMA
ANÁLISE POÉTICA por Thereza Cristina de Oliveira e Silva
ORIENTALISMO E ISLÃ: O INSTAGRAM COMO FONTE por
Vanessa dos Santos Bodstein Bivar
DEMÔNIOS DA GUERRA: UMA BREVE ANÁLISE DO FILME
ONIBABA (1964), DE KANETO SHINDO por Vinicius Maciel Braga
UM OLHAR EDITORIAL SOBRE O GRUPO DE K-POP
SINO-COREANO EXO por Vitória Ferreira Doretto
PARATOPIA CRIADORA E WEBTOONS: OS CASOS DE “TRUE
BEAUTY” E “FROM A DISTANCE, A GREEN SPRING” por Vitória Ferreira Doretto e
Júlio Cézar de Souza
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.